Montagem de Placas Eletrônicas

A Electroman tem competência para a montagem de placas eletrônicas tanto com a tecnologia SMT (Surface Mount Technology) quanto com a tecnologia THT (Through-Hole Technology).

SMT é a tecnologia onde os componentes eletrônicos são montados na superfície da placa de circuito impresso (PCI). Para essa montagem, a Electroman conta com 2 linhas automatizadas com máquinas tipo Printer, Pick&Place e Forno de refusão, com capacidade para montagem com pasta de solda com chumbo (Tin-Lead) e sem chumbo (Lead-Free). Possuímos software CAD para desenvolvimento e controle dos programas de montagem e bibliotecas de componentes, testador in circuit, controle de temperatura, de humidade e antiestático.

Após a montagem SMT, a placa pode ser montada no setor THT.  THT é a tecnologia onde o terminal do componente eletrônico é inserido na abertura da placa de circuito impresso e soldado. Possuímos estrutura completa, que vai desde a preparação e pré-forma dos componentes, linhas de inserção, com máquinas de solda dupla onda (com e sem chumbo) até as linhas de complementação, montagem final e testes funcionais, tudo com controle antiestático.

A Electroman possui também setores para aplicação de verniz protetor (conformal coating) e teste burn-in.

O suporte técnico ao setor fabril é de responsabilidade de nosso time de Engenharia de Processos, que realiza, entre outras tarefas, os treinamentos técnicos e a criação e controle da documentação industrial. Para somar e dar consistência aos processos, a qualidade na Electroman é certificada pela NBR ISO9001: 2008, que rege as tarefas de nosso Sistema de Gestão da Qualidade

A Electroman possui seu próprio time de Engenharia de testes, que é qualificado, entre outras tarefas, para o desenvolvimento, manutenção e suporte dos testadores funcionais e in-circuit test (ICT).

Para nossos clientes, realizamos a montagem de lote piloto, precedido de análise crítica, visando otimizar o futuro rendimento em produção, tanto em qualidade como em produtividade.

Para suportar todas as áreas de montagem a filosofia do Lean Manufacturing é empregada junto com todas as ferramentas necessárias do Sistema Toyota de Produção (STP)

Consulte-nos, agende uma visita às nossas instalações, e veja como otimizar os seus resultados na produção de produtos ou módulos eletroeletrônicos.